sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma fotografia por dia que bem iria... (65)




Fui-lhe entregar umas coisas a casa e, sabendo de antemão que a vista é bonita, perguntei-lhe se me deixava tirar fotografias. Deixou, claro que deixou, ficou até muito agradada, era como se a minha atenção para com as vistas que eu queria captar para recordar fosse para com ela. Depois mostrou-me a casa. Movia-se devagar, agarrada aos moveis e encostada às paredes. Perguntei-lhe a idade, 96 anos de vida cumpridos o mês passado.
Cliquei e cliquei sobre a vista mas também me fartei de clicar dentro de casa. Escolhi esta fotografia porque a boneca é muito antiga, ou talvez porque todo o conjunto tem um certo ar de velho, usado e bem conservado, o que na minha opinião é algo dificílimo de conseguir. E também porque mostra a horas e eu tenho uma coisa qualquer especial, ou esquisita, com relógios e o tempo a passar e essas coisas.
Ultimamente tenho tido cada vez menos pudor em aqui mostrar partes de casas de algumas pessoas, normalmente clientes, porque acho que a maioria, se não todas, vindo a saber da minha actividade de escrever para o mundo ler não se importariam nem um pouco de aqui verem a sua casa retratada.

Lisboa - Rua Rosa Damasceno, 2 de julho de 2010


Sem comentários: