quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chi-coração

A palavra chi-coração está no diccionário online Priberam. Achei tão engraçado... Eu imaginava que se escreveria xi-coração mas concordo que assim é mais à portuguesa.
Não sou contra o acordo ortográfico, compreendo que a mudança existe. Amo demais a escrita para achar que a evolução lhe esteja vedada. Afinal o português já sofreu inúmeras alterações ao longo dos séculos, porque não mudar?
Não sou contra o acordo ortográfico mas já fui. Entretanto compreendi que era contra por puro comodismo, por me sentir perdida não sabendo se estou a escrever sem erros. Aceitei a ideia e entretanto tomei a decisão de escrever o português como sei escrevê-lo. E pronto. A minha ortografia continua igual... Mas venha de lá esse acordo, seja! Quer dizer, ele chegar já chegou, eu é que só hoje me lembrei de escrever estas coisas.

2 comentários:

bell disse...

xi-coração, xi-coração, xi-coração

Com acordo ou sem ele, acho bem mais bonito escrever com x e nunca, nunca o hei-de escrever com ch.

Tenho dito!

Gina G disse...

Mas o chi-coração é chi-coração por causa do acordo?