quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Diário das férias cá dentro (e também) Dias de um ginásio

Para tornar os meus dias ainda mais parecidos, estava o mesmo carro, no mesmo parque de estacionamento, com o mesmo rapaz lá dentro. No ginásio calhou-me o mesmo cacifo, a mesma toalha rota. Bem, se era a mesma toalha não sei mas lá que estava rota como a do dia anterior estava.
Para variar apenas, vi um homem todo nu no duche na zona da sauna e banho turco. Senhor utente, ali é a zona mista e a zona onde se pode tomar banho à vista de todos, compreendo, mas a moralidade deste país não permite que se ande nu em sítios públicos, é um atentado ao pudor. Mas valeu pela diferença entre dias que se parecem em muito.

O mesmo homem veio depois sentar-se no mesmo espaço em que eu estava apontando num papel estas coisas engraçadas que acabei de escrever. Sorriu-me. Fiquei abismada nem sei bem porquê e não consegui retribuir o sorriso. Continuei na minha escrita cheia de interesse e escrevi mais uma série de parvoíces que hão-de ser publicadas ainda hoje, assim espero.
Fui fazer os meus exercícios. De seguida entrei na sala de stretching... e lá estava ele, o mesmo homem. Além de sorrir novamente ainda me diz um olá amistoso. Não fui capaz de não sorrir... Ok, ok, os dias são diferentes. Oh, se são!

Sem comentários: