sábado, 7 de agosto de 2010

Livros



Levei três livros para ler nas férias lá fora.

  • 'A mulher que partiu' de Josephine Cox

  • 'Querido, estás a ouvir-me? ... Então repete o que acabo de dizer.' de Nicole de Buron

  • 'Não tenho culpa de ter nascido tão sexy' de Eduardo Mendicutti


Não porque os lesse todos, sabia de antemão que tal não aconteceria, mas antes porque se levasse vários sempre teria hipótese de escolha caso não gostasse de algum. Óptima ideia, o primeiro dos três que já levava daqui iniciado não me estava a agradar, continha uma prosa cheia de prevesibilidades. Vi logo, não o final, mas sim o enredo. Desisti da leitura. Abomino prevesibilidades, acho que tira todo o gosto à leitura e a todas as coisas, até porque o melhor da vida são as surpresas.
Optei pelo terceiro da lista acima. Conta a história de um transexual que no auge da glória se decide pela vida santa um vez que a velhice e tudo a que ela corresponde está-lhe bem próxima, já passou um bocado dos quarenta. Cai em si e decide tornar-se santa, empreendendo uma grande viagem com estadia em igrejas, templos e mosteiros, acompanhada de um homenzarrão com o mesmo desejo.
É um livro muito engraçado e interesante, a personagem possui características próprias de um ser transexual: profano, extravagante, espampanante. Para além disto, o cenário do livro é na região onde estava de férias. Esse facto acabou por pesar na continuação da leitura.
Ainda o estou a ler, não leio rapidamente.


Nota: o segundo livro da lista fica para depois.

Fotografia: Marbella - Parque Comercial La Cañada, 27 de julho de 2010

Sem comentários: