domingo, 10 de outubro de 2010

Post de Sábado e Domingo


Sábado

Ontem passei o dia a fazer comida. Há uns dias, ou semanas, que me apetece fazer doces e bolos. Montes deles. Resmas. O que me apetecia era ficar empanturrada, com uma barriga enorme, cheia que nem um ovo! E feliz... E doce também.
Bem... Não fiz resmas de iguarias mas experimentei algumas receitas novas: bolo de manteiga, doce bicolor, carne assada com arroz de pingo.
O bolo de manteiga era bom mas não o suficiente, o doce bicolor (que na verdade era tricolor, o clássico doce da casa) também não, por isso não figurarão aqui. Já a carne assada mais o arroz de pingo é um manjar estupendo. É aquela carne que a gente põe a assar na grelha do forno estando já previamente temperada em vinha d'alhos enquanto o arroz fica na parte de baixo, cozendo e recebendo o pingo da carne.

Domingo

Enquanto andava de roda das receitas, descobri uma outra receita de bolo de manteiga, este um pouquinho mais elaborado. Não aguentei, fi-lo e está neste momento no forno. Se valer a pena depois hei-de pôr aqui a fotografia e a receita. Se não... é para esquecer.
Ah! O jantar é também uma receita nova: costeletas Dreux. Ao que parece é da cozinha francesa. Hum... Eu depois digo qualquer coisa. Se valer a pena, claro.

Sem comentários: