Às vezes fico com a sensação que observo as pessoas com demasiado interesse, parece que as vigio. Algumas sentem-se observadas e não apreciam a minha atenção por aí além.
Bem... não devo estar longe do que realmente as pessoas sentem, não. Nem toda a gente gosta de ser olhada por uma mulher normal.
Já falei disto aqui por diversas vezes - gosto de ver e apreciar, acho interesses em demasia nas pessoas todas, todas, todas e nas coisas todas, todas, todas, ninguém é assim e tal e tal...
Adiante.
Vi um casal de surdos. Ele fez-me cara séria, rente à ruindade, enquanto pulsava o indicador direito na própria bochecha. Fui olhando interessadíssima naquilo que via. Será que o homem estava zangado comigo e aquele gesto quer dizer isso lá na língua deles? Percebi que eles discutiam entre um e outro onde seria… algo que procuravam. Se em baixo se em cima, percebi eu pelos gestos.
Eu continuava a olhar e entretanto a expressão do homem deixou de ser a de alguém furibundo e ficou só sério, muito sério. Mostrei-lhes um sorriso levezinho, um daqueles meus sorrisos ingénuos, como que para dar tréguas e assim e virei-me para seguir caminho. Entretanto arrependi-me e voltei para trás de modo a passar de frente pelos dois. Sorri de novo… Desta vez com alguma intensidade. Não me acharam piadinha nenhuma, sentiram-se vigiados.
Sem comentários:
Enviar um comentário