quinta-feira, 17 de março de 2011

Arranja aí, se faz favor!

A dona Luísa quer porque quer, porque quer, que eu lhe arranje uma casinha, mesmo em mau estado, não faz diferença, ela depois logo faz as obras necessárias, quer é viver em paz e está com muito medo de endoidecer com aquela depressão que trouxe lá de Angola, que as vizinhas são umas cabras e mais não sei quê. Só faltou pôr-se de joelhos, a dona Luísa... E gastou-me o nome:
– Ah, Gina, por favor, por favor, se souber de alguma casinha, Gina, mesmo pequenina, eu depois faço as obras, Gina, por favor, por favor, lembre-se de mim, Gina, por favor...
Dá-me pena, do fundo do coração, estas velhinhas sós e dou-lhes atenção o mais que posso, mas há favores que não consigo fazer. A ladaínha da dona Luísa roçava a pedinchice, o que ela queria realmente era que eu procurasse uma casa para ela.

Sem comentários: