segunda-feira, 25 de julho de 2011

O rico filho

O rico filho hoje faz anos: 17! Que crescido está o meu mais novo...
Parabéns, que sejas muito feliz por muitos mais anos.

Ter um filho parecido comigo, rever nele algumas das minhas caraterísticas é maravilhoso, os filhos são o nosso maior legado.
O André é muito parecido comigo, tem uma cara larga e grandes olhos, come com os mesmos gestos e tem algo sério no olhar que se confunde não raras vezes com tristeza ou aborrecimento.
Por alturas da adolescência a minha mãe perguntava-me amiúde:
«Gina, estás aborrecida, filha?».
Agora é o rico filho que engana o pai:
«Que é que tens, filho?»
A mim o rico filho não engana, sei como é... eu (ainda hoje) sou assim.
É um rapaz muito seguro, não vai atrás de confusões, marimba para quem não concorda com ele, qual é o problema de não pensar como este ou aquele? Nenhum. O rapaz não gosta de confrontos. Eu também sou assim.
Exprime-se com timidez mas responde sem receio quando o questionam, seja qual for a espécie da questão não se coíbe, fala, responde sem reservas. Às vezes é numa tentativa de que o deixem em paz, não quer falar do assunto e atira a crua verdade. Perguntaste, toma lá e agora cala-te. Sei como é, rico filho, a tua mãe faz igual. Igual, igual.
Mas é mesmo assim, não é? Quem sai aos seus não degenera.


Sem comentários: