Hoje, o dia de regresso ao trabalho, vi o Clóvis. Sempre bem-diposto, o bicho. Com o à-vontade do costume, falou do modo de vestir que o sô Ventura ultimamente apresenta, referiu a vestimenta casual e até os ténis All Star (ou imitação pirosa). Olhei para os pés do sô Ventura e fiquei horrorizada.
(Credo, que horror, oh céus, como pode ser...?)
Há uns tempos vi o Clóvis, um sujeito atarracado e com muitos quilos a mais, de camisinha aos quadrados grandes em cores primárias, calças de ganga e uns ténis vermelhos da All Star (ou imitação pirosa). Depois idealizei um post que nunca cheguei a escrever. Era algo assim:
Ó Clóvis, amiguxo, não sejas ridículo, pá. Essa figurinha de boneco sempre-em-pé a juntar ao teu ar de cinquentão não combina nada com essa indumentária jovial. A sério, vai lá tirar isso, vá... Cinge-te ao clássico casaco de gola e bandas e às camisas de riscas fininhas.
Post Scriptum
Post Scriptum
Às vezes a vida duma escrevente é tão complicada!
O sô Ventura é cinquentão, neste dia envergava uma indumentária jovial e, ainda que não possua uma forma muito bojuda ao nível da cintura, hoje foi dia para me mostrar a barriga e tudo, diz que está gordo e que não abotoa o botão das calças. E é verdade, eu vi. Vi barriga, umbigo, pêlos e umas calças que não apertam o cós. Quem manda mostrar?
Sem comentários:
Enviar um comentário