quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fui praxada!

Segue-se pequena conversa entre dois intervenientes. Um deles sou eu (verde), o outro é um jovem (vermelho) que anda ali assim a ser praxado porque este ano calhou-lhe em sorte ser caloiro.

Olhe, eu estou ali nas praxes... E mandaram-me arranjar moedas de um cêntimo... Se a senhora puder...

Hum, bem, você quer fazer uma troca, não é?

Sim, sim! Cinquenta cêntimos. Se puder...

Comecei a contar cinquenta moedinhas... E lembrei-me:

Olhe, eu estou a contar moedinhas, por isso também estou a ser praxada. Depois diga isto ao seu praxante, ok?

Está bem...

Ou então deixe estar, senão depois você ainda é mais praxado.

Pois... Olhe, deixe estar assim, não faz mal se não tiver aí os cinquenta cêntimos, é que eu só tenho quatro minutos para arranjar as moedas e acho que já passaram...

Agarrei em mais umas quantas (senhores fiscais das finanças, não autuem, por favor, que isto são boas causas) calculando mais ou menos a quantia e dei-as rapidamente ao rapaz afogueado.
A alameda e suas praxes. Conheço-as há largos anos mas uma destas é que nunca me tinha acontecido.

Sem comentários: