sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A coisa

Descobri o blogue duma escritora. Cusquei, cusquei e cusquei. Andei até aos primórdios, como sempre gosto de fazer cada vez que encontro blogues agradáveis, e encontrei um post onde ela se mostrava algo desapontada com a sua literacia* porque andava a escrever a palavra 'coisa' vezes a mais. O que, ao que parece, é prática comum entre os bloguistas que aspiram ter qualidade literária nos seus textos... mas não têm. É um indício de mau escritor, portanto.
Oh pá...
Fiquei tão coisa quando li aquilo...
Eu estou sempre a escrever coisa...
Sei lá, acho que a coisa assim não vai lá.
Acho que é assim só porque coiso.
Ou então é outra coisa.
Ou outra coisa qualquer, ainda.
Já agora, para que é que interessa essa coisa?!

Introduzo agora uma pequenina achega para provar que não sou a única a coisificar a vida, embora esteja longe de me achar sofredora de qualquer tipo de contágio:

Um cliente:
Olhe, tem uma torneira assim... coisa? É que a minha casa é assim... Um bocado coisa...


*Ah, caraças! Esta foi arrancada a ferros!

2 comentários:

redonda disse...

:) Eu tive uma vez um exame oral em que só me ocorria "coisa" para nomear o que deveria nomeado pelo nome e não por coisa :)

Olinda Gil disse...

E acabaste por fazer um belo exercício de escrita com a palavra "coisa"!