quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pi-ri-ri-ri-riiii

O telefone tocou e eu atendi com o meu vulgar 'tou' (nos últimos posts toda a gente ficou a saber que eu sou uma simpatia desmesurada, não é verdade?). E vem de lá uma voz melosa, aliás, uma voz muitíssimo melosa e cheia de salamaleques. Uma mulher falava comigo como se eu fosse um bebé de colo, chamando-me um nome que não tenho, sem dar espaço nenhum por entre os miminhos para me identificar.

– 'Tou sim, dona Adelaide, está boazinha? Daqui fala a Gabriela, sabe quem é? É a senhora da loja dos óculos. É para dizer que já estão prontos. Já pode vir buscar.

E é assim a vida duma balconista que não se chama Adelaide nem espera óculos vindos de alguém com voz de mimo e que se chame Gabriela.

3 comentários:

redonda disse...

E agora, como é que a Dona Adelaide vai saber que os óculos estão prontos?!!

Gina G disse...

A dona Adelaide é a minha sogra. :)
Transmiti-lhe o recado assim que pude. :)

A minha vida profissional é um bocado estranha, Redonda...

Gina G disse...

P.S.

Quando elaborei este post nunca pensei na eventualidade do raciocínio que tu tiveste.