terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sonho

Sonhei que havia ido de Lisboa a Paris de metro, ou numa espécie de comboio, e que a viagem havia durado só cinco minutos. A gente via a paisagem através da janela mas não é que a velocidade fosse muita, até parecia que íamos numa velocidade normal e não supersónica.
(Para fazer Lisboa - Paris em cinco minutos, a gente devia precisar daquela máquina do filme 'Regresso ao futuro')
Depois entrei numa festa qualquer. Havia muita gente numa plateia. Agitação e burburinho constantes, os vivas e os urras eram proporcionais à importância da pessoa aparecida. Entrava uma pessoa e havia ovação, entrava outra e o povo exultava ainda mais empenhado, entrava outra e a casa ia abaixo com a manifesta alegria dos presentes. Uma autêntica loucura, ou uma muito sentida glória terrestre.
Começou o espetáculo... Apareceram vindas não sei donde várias mulheres nuas, com apenas uma toalha de banho cobrindo-lhes as frentes do corpo. Caras que bem conheço foram aparecendo... E afinal as caras eram as mulheres das frentes cobertas por toalhas.

(Espero que o leitor não deseje saber o fim do sonho, pois é algo que não existe...)

Sonhei. Sonhei ainda mais. Mas desta feita o que sonhei não descrevo para aumentar o número de segredos publicados neste blogue. Uma aura misteriosa faz maravilhas...