Ouvi na Radio Comercial que hoje é o dia do Eugénio e da Eugénia, o dia de tomar um banho de espuma, o dia do abraço - houve, inclusive, uma sessão de abraços nos Restauradores (Lisboa) entre o meio-dia e as duas da tarde.
Tenho registos para fazer acerca de todas estas coisas.
Eugénia é o nome da minha antiga patroa, da qual já tenho escrito uma vez ou outra. Esta dona Eugénia hoje faz anos. Foi a medo que digitei o número no telefone. E se ela não responde? Se calhar já morreu, anda nos oitentas lá por aí afora... Forcei-me a ter coragem e esperei ansiosamente, ouvindo o toque do telefone vezes sem conta. Atendeu a máquina da PT, aquela para a qual não gosto nada de falar. Mas teve de ser. Deixei recado, anunciei-me rapidamente e votei os parabéns. Agora é esperar que ela não seja como a maioria das velhinhas que conheço, que não sabe mexer no atendedor de chamadas...
Sempre gostei de banhos de espuma. Mas deixei-me disso, que são caros p'ra caraças!
Em vez de me banhar imersa, ando à cata de um patinho amarelo para enfeitar a minha casa-de-banho. Eu até sei onde os há, a ver se vou lá hoje comprar um.
Os abraços são mais sentidos que os beijinhos. Se abraçamos é porque o queremos fazer, o beijinho é muitas vezes forçado. Há dias esteve aqui uma senhora (de quem já escrevi também mas não vou pôr linque). Há muitos anos que não nos víamos, e ela, cheia de saudades, ou de um grande prazer em me rever, deu-me um abraço muito apertado e sentido.
Foi bom, há sempre pequenas coisas que demonstram a vida como de uma beleza tamanha.
3 comentários:
A minha mãe chama-se Eugénia. Vou contar-lhe depois sobre este dia :)
As coisas que eu não sei.
E logo eu que tenho uma cunhada Eugénia.
Beijos ou abraços não me lembro se hoje tive algum, mas há dias assim.
Que fazer?
Então, muito prazer, dona Eugénia, mãe da Dona Redonda. ;)
O Manuel pôs-me a pensar se eu hoje já terei recebido ou dado algum beijo ou abraço...
Enviar um comentário