segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

5/12/2011

Ouvi na Radio Comercial que hoje é o dia do Eugénio e da Eugénia, o dia de tomar um banho de espuma, o dia do abraço - houve, inclusive, uma sessão de abraços nos Restauradores (Lisboa) entre o meio-dia e as duas da tarde.

Tenho registos para fazer acerca de todas estas coisas.

Eugénia é o nome da minha antiga patroa, da qual já tenho escrito uma vez ou outra. Esta dona Eugénia hoje faz anos. Foi a medo que digitei o número no telefone. E se ela não responde? Se calhar já morreu, anda nos oitentas lá por aí afora... Forcei-me a ter coragem e esperei ansiosamente, ouvindo o toque do telefone vezes sem conta. Atendeu a máquina da PT, aquela para a qual não gosto nada de falar. Mas teve de ser. Deixei recado, anunciei-me rapidamente e votei os parabéns. Agora é esperar que ela não seja como a maioria das velhinhas que conheço, que não sabe mexer no atendedor de chamadas...

Sempre gostei de banhos de espuma. Mas deixei-me disso, que são caros p'ra caraças!
Em vez de me banhar imersa, ando à cata de um patinho amarelo para enfeitar a minha casa-de-banho. Eu até sei onde os há, a ver se vou lá hoje comprar um.

Os abraços são mais sentidos que os beijinhos. Se abraçamos é porque o queremos fazer, o beijinho é muitas vezes forçado. Há dias esteve aqui uma senhora (de quem já escrevi também mas não vou pôr linque). Há muitos anos que não nos víamos, e ela, cheia de saudades, ou de um grande prazer em me rever, deu-me um abraço muito apertado e sentido.
Foi bom, há sempre pequenas coisas que demonstram a vida como de uma beleza tamanha.

3 comentários:

redonda disse...

A minha mãe chama-se Eugénia. Vou contar-lhe depois sobre este dia :)

Manuel disse...

As coisas que eu não sei.
E logo eu que tenho uma cunhada Eugénia.
Beijos ou abraços não me lembro se hoje tive algum, mas há dias assim.
Que fazer?

Gina G disse...

Então, muito prazer, dona Eugénia, mãe da Dona Redonda. ;)


O Manuel pôs-me a pensar se eu hoje já terei recebido ou dado algum beijo ou abraço...