sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cintura fina (?)

Ajudei a dona Genoveva a compor-se. Coloquei-lhe o cinto ao redor da cintura, a seu pedido. Nem sei porque o fiz. Calhando, foi porque sim.
Escreverei de modo a que pareça uma senhora amável e serviçal ou escreverei da falta de vontade em ajudar?
Não sei que faça, não sei que escreva.
Posso exagerar. Posso transformar o episódio. Esta cena pode ser enternecedora, hipócrita, atípica ou simplesmente inclassificável. Não sei definir. Às vezes não sei definir os momentos, isso constrange-me, estou habituada a esmiuçar, esquematizar, encontrar cernes que advêm somente da minha cabeça.
Eu descrevo, sobretudo descrevo. E não sei descrever esta cena, é o que é. Há-de ser alguém a mandar-me calar, a mostrar-me que não mando porra nenhuma, certamente.

2 comentários:

Manuel disse...

Por mim, deve continuar, estava a adorar...

Gina G disse...

:)