sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O empregado

Está aqui um antigo empregado. Foi marçano nesta drogaria há quarenta anos, cargo desusual nos nossos dias. Haver antigos empregados de visita ao espaço não é cena nova para mim, só por dizer que eu nunca tinha feito aparecer nenhum no blogue.
Este é um cromo do caraças... Mas que grande encomenda! Anda só a perguntar se aqui ainda se trabalha da maneira antiga, a que ele se lembra.
Diz que era um ganda sacrasta.
Serviu petróleo ali, na torneira da esquerda, antigamente era assim, avulso.
Quer lâmpadas... Mas não é nada do que há.
Quer limpar o casaco de lã... de chachemé.
Diz que eu 'tou só a olhar para ele...
Esta última afirmação quase me fez desistir da feitura deste post. A sorte dele, a do cromo, é que eu estou a escrever em direto, que é para mim - quiçá? - a maneira mais fixe de escrever.

Como consigo escrever assim?
Isso agora...

Sem comentários: