quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vinhos de Natal

Detive-me longamente. Olhei atentamente. O objeto era a montra de vinhos duma loja de bairro. A pausa foi tão extensa que deu tempo ao vendedor de se chegar à porta e interpelar-me, que se eu quisesse fosse ver lá dentro, tinha muitos vinhos dentro do 'bom e barato', agora para o Natal.
E ele foi falando. Era um homem de muitas falas, deu para perceber. Blás e mais blás. Os blás foram ter ao facto de o português geralmente deixar tudo para o último momento mas que era bom que assim acontecesse, isto falando dos presentes de Natal.
– Sim, é mais emotivo! - Concordei eu.
– Não! - Exclama ele, cheio de saber. - É que assim a pessoa vibra mais!

Hum, ok.

É mesmo verdade...

… Ninguém entende a minha poesia.

3 comentários:

Manuel disse...

Será que o homem tem razão?

Gina G disse...

Sim, creio que sim, Manuel. Andar a correr à procura de algo especial para oferecer emociona qualquer um. É verdade que anseia por demais, mas a ansiedade é uma emoção...

Manuel disse...

Não se se vale de algum conforto mas eu entendo.