quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ai ai!

Esqueci-me que não estava sozinha e soltei um suspiro profundíssimo. A cliente comentou:
– Mas que grande suspiro!
Queixei-me de frio, realmente era o que me estava a apoquentar. A senhora disse:
– Pois, está aí parada...
– Às vezes ando aí aos pulos para aquecer mas depois as pessoas que passam lá fora vêm-me e chamam-me maluca...
Ela sorriu, cúmplice. Sempre há quem aguente as minhas tiradas, afinal. O contacto pontual e/ou esporádico tem esta benesse.

Pois é, estou realmente muito parada, a clientela anda escassa. A malfadada crise existe, não é invenção dos pessimistas ou dos comerciantes avarentos. Uma prova disso é o número de posts que consigo escrever numa tarde.

Texto remetido para o blogue Fábrica de Letras à posteriori.

1 comentário:

Paula Alexandra Santos disse...

E que tal comprares um aquecedor? Ou uma passadeira para fazeres exercício?!
:)