sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ciclo

No título está 'ciclo' mas eu não sei se é um clico, se tem a ver com menstruações ou luas ou outra coisa redonda e/ou giratória que haja neste mundo. Inclino-me para que seja uma substância qualquer que anda cá dentro aos pulos e de vez em quando é ouvida, uma vontade espontânea, chamo-lhe antes assim. E a vontade é esta: repentinamente lembro-me que o chocolate é um alimento que existe e é bom p'ra caraças. Imagino o derreter lento, o gosto doce, a textura suave, a pasta liquidificando aos poucos dentro da boca, escorrendo...
E vou comprar um chocolate assim que posso. Nham, nham! Depois sou uma besta, encho a boca com a guloseima em grandes pedaços, mastigo tudo sofregamente, engulo como se estivesse a esconder este sublime doce de alguém imaginário, amedrontada com a ideia de que esse alguém mo tiraria.
E fico satisfeita. Bem comigo e com a vida. Chega-me uma calmaria qualquer. Estou em paz. Ah...

Sem comentários: