segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro

Neste dia especial quero anunciar o livro que estou a ler: 'Cinderela de Saia Justa', Chris Linnares. Não escolhi comprar este livro, foi-me aconselhado, por assim dizer.
No verão passado, saindo da estação de metro do Cais do Sodré (Lisboa), visitei um espaço com bancas de livros. Rondei, rondei, peguei no livro em questão e a senhora que estava na caixa, lá ao fundo, disse para eu o levar, que era muito bom. E agora é que o estou a ler. Devo dizer que saltei estrondosamente em estilo, se comparar ao livro que li anteriormente (Se numa noite de inverno um viajante, Italo Calvino). Este é um livro de autoajuda, estilo de que não gosto, mas não sabia que o livro era assim, até nem fui eu que o escolhi, como já referi, simplesmente segui um conselho. No entanto, quero registar que o livro conta uma história e que a autoajuda lá inserida nem se nota. Estou a gostar. Um livro é sempre um livro, haja o que houver.

1 comentário:

Cont(R)a Corrente disse...

Ando a reler uma biografia do Picasso, mas deixo-me sempre dormir embrulhado nos pincéis e nas telas...:)