quinta-feira, 26 de abril de 2012

A fada do lar faz

A dona Adelina diz que tem pena que 'esta juventude de agora' (eu) não tenha a paciência que ela tem.
Apareceu aqui com um daqueles sacos publicitários que dão muito jeito para transportar pequenos objetos, pois com certeza. Notei logo o remendo que ela havia feito e quando questionei o motivo diz-me que o saco era do CDS e ela não quer nada com essa gente, de maneiras que fez assim, teve um trabalho do caraças mas tapou a sigla com um remendo. Cheia de paciência, diz ela.
Ripostei. Então a dona Adelina não sabe que eu faço as minhas roupinhas e os bolos saborosos que faço para a família estão organizados numa pastinha toda bonita? Não sabe como sou dedicada à família e uma verdadeira fada do lar?
Sabe. Mas diz que 'esta malta' (eu) não tem a paciência que ela tem...
Pois não dona Adelina, eu cá, caso não gostasse da sigla, deitava o saco fora, lá isso é verdade!

Sem comentários: