segunda-feira, 30 de abril de 2012

Recantos

Cada vez que vou ao escritório do senhor doutor engano-me no número da porta. A rua onde fica o escritório é do estilo mais do mesmo, digamos que tem muitas esplanadas, muitas lojas de fruta e muitos recantos, similares em estrutura e cores. Sei perfeitamente qual é o número da porta mas as passadas abstraem-me, a envolvência material é tão semelhante que passo ao lado da porta sem parar, até me dar conta do erro, normalmente no quarteirão seguinte. Volto para trás, pois claro.
Curiosamente, não há muitas coisas a dizer sobre este escritório, a senhora secretária não é nenhuma bomba sexual nem nada, sequer roça a sensualidade. Era giro que fosse assim, já que eu não sei inventar histórias... Mas a vida de escrevente tem-me mostrado que não devo desprezar ninguém, mesmo a pessoa sendo apagadinha, simples, vulgar, às vezes há pequeninos pontos a realçar. Eu sou boa nessas coisas de realçar o que não tem importância. E depois obtenho o reverso da medalha, dou importância a tudo e tudo engrandeço, o bom e o mau.

Sem comentários: