sexta-feira, 6 de julho de 2012

Malas

A mulher da loja das malas dantes era gira, ou tinha a mania, agora está uma quarentona como eu.
Um dia, nos nossos trinta e picos, fui lá saber preços de malas, não me lembro bem mas devo ter dito qualquer coisa como 'malas que não sejam caras'. Respondeu-me desdenhosa que só tinha malas caras. Fiquei horrorizada com o atendimento da mulher mas não disse nada, na altura não possuía a impetuosidade de agora. Saí dali e pronto.
Mas não esqueci, nunca a esqueci. De vez em quando vejo-a, será por isso que a lembrança vai e vem.
Dantes éramos trintinhas, agora somos quarentonas. Ela não está menos arrogante, a aura petulante é notória na sua postura, mesmo que só a veja na rua de soslaio consigo percebê-la bem. E eu... Bem, eu estou muito mais parecida com ela, tenho a mania...

Sem comentários: