terça-feira, 3 de julho de 2012

O cão

Entrou um cão por aqui adentro. Num lugar público entra toda a espécie de gente... E cães também. Ficou a olhar-me, num ar tão complacente que me baixei instintivamente para lhe fazer umas festinhas no pelo. Estacou, cheio de prazer. Continuei, cheia de amor. Hum, amor não, algo assim que venha do carinho, eu estava era carinhosa.
O cão continuou em pé, eu continuei as carícias no pelo, completamente enternecida pelo prazer que o bicho demonstrava.
O dono chegou e ralhou com ele. Não me disse nada, só ralhou com o cão, não tinha nada de ter entrado ali, chamou-lhe 'cão estúpido'. Custou-me tanto...
Não é nada, este cão não é nada disso, um cão estúpido é o parvalhão que está no pátio e me ladra sem razão. Esse é que é estúpido.

Diz que os animais conhecem as pessoas, não se deixam enganar, nunca são submissos com pessoas cheias de falsidade ou malvadez. Eu não posso concordar com esta ideia, há animais que me adoram e outros nem por isso.

Sem comentários: