quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Passeio à chuva


Hoje choveu bastante, mas mesmo assim não quis deixar de dar o meu passeio habitual à hora do almoço. E fiz muito bem, porque tenho uma prespectiva diferente da paisagem e de tudo o que a compõe.
Para começar, com o guarda-chuva aberto olho para o chão e só vejo os pés das pessoas que têm coragem de andar de encontro aos seus destinos ou que não têm tempo de abrigar-se debaixo dos toldos das lojas. Se calhar, as pessoas que continuam a andar, apesar de estar a chover, são as que já não cabem debaixo dos toldos das lojas...
Eu sou diferente, gosto de avançar no meu percurso habitual, ir andando independentemente de estar a chover ou a fazer sol.
A chuva é nostálgica e propícia a pensamentos obscuros e tristes. Mas eu sou diferente, penso que o sol há-de vir e quando isso acontecer, será mais brilhante que nunca e dar-me-á uma grande força anímica.
Pois é... eu sou diferente da maioria das pessoas que conheço e isso apraz-me.
Serei pretensiosa? Não... Então, individualista? Talvez... Segura daquilo que gosto? Sim!!!

BOM FIM DE SEMANA!!! (com direito a feriado e tudo)

foto: nascer do Sol ali para os lados de Ferreira do Alentejo

3 comentários:

Anónimo disse...

não minha querida, és é uma fixe, sabes? é muito bom quando cumprimos e sehuimos os nossos objectivos.
Que esses passeios te ajudem a encontrar paz interior e te relaxem a alma.

beijinhos

Anónimo disse...

Olá Gigi... Sim, fui eu que deixei um comentario no teu blog!
Vou passando aqui tb...

Bejito, vizinha! Lol

Anónimo disse...

Olá Gigi!!

Passei pra deixar um bejito!

Bejito!!