domingo, 7 de janeiro de 2007

Dúvida existencial

Se só os adolescentes têm dúvidas existenciais, não sei... o que eu sei é que às vezes também me surge a pergunta: que andarei eu a fazer por cá?
Há quem defenda que o ser humano terá a sua missão cumprida neste mundo se fizer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro.
Bem... a minha prole é composta de dois elementos que ainda por cima têm a particularidade de possuir o mais lindo sorriso (a rica filha) e o mais belo par de olhos (o rico filho) que existem neste mundo (lol), plantei uma árvore na escola e escrevo sempre que posso, digamos que aos poucos estou a escrever um livro.
Tenho a missão cumprida segundo dita a carola que inventou tais normas para a existência da malta neste mundo.
Quando aprofundo mais esta questão acerca do que andarei por cá a fazer vem-me ao pensamento que o papel principal e quiçá fundamental da minha existência é ser o elemento apaziguador das hostilidades domésticas... pois é, mas esse papel não me satisfaz nem me completa, sabe-me a pouco. Se calhar é porque as hostilidades domésticas são mais que muitas e eu não as apaziguo todas.
Terei uma capacidade invulgar para manipular? Ainda que não tenha medo de ter uma opinião, tenho medo de a mostrar. Então como é que isto é possível? Parece-me que a minha personalidade anda sempre em desiquilíbrio... manipuladora e insegura ao mesmo tempo. Soa-me muito estranho.. tão estranho que nem entendo...

1 comentário:

Anónimo disse...

tenho a sensação que temos uma personalidade parecidota hehehe

quanto à missão...ui

filhos...népias...pra já!
plantar árvores, não sei mas provavelmente no dia mundial da arvore devo ter plantado (na escola, que remedio...) e escrever um livro...bem, eu tinha um diário, e agora tenho o blog... não sei...

qq dia, faço as 3 no mesmo dia :D

e atenção, eu tambem axho q as duvidas existencias não se passam só com os adolescentes...acho q durante toda a nossa vida teremos sempre uma ou outra duvida existencial...digo eu, não sei :D

beijocas