domingo, 14 de janeiro de 2007

Mudança de rumo

Toda a minha vida tenho tido uma grande dificuldade em lidar com pessoas. Não, não é (só) timidez... é que eu tenho o péssimo hábito de esperar que as pessoas me desiludam e para além disso observo e analizo demais... fui sempre assim.
Há uns tempos atrás, eu dava comigo a pensar que não tinha amigos, nem sequer colegas de trabalho. Não me dava com pessoas da minha idade, não havia perto de mim ninguém que falasse a mesma "língua" que eu. A minha vida era somente maternidade, matrimónio e trabalho, mais nada.
Mas, ao longo do ano passado a minha vida tomou um novo rumo no campo da amizade. Essa mudança aconteceu progressivamente e sem que houvesse planos nesse sentido. Sem dar conta eu comecei a dar-me às pessoas.
Agora tenho mais maturidade e sei melhor como me relacionar com as pessoas, tento a todo o custo não ligar ao que não gosto de ouvir.
Só há um contra... é que agora que sou mais madura, tenho a intuição muito mais apurada e há ocasiões em que é tão difícil não ligar ao que estou a ouvir...
Enfim... há que saber viver!

1 comentário:

Anónimo disse...

olha o meu problema é exactamente o contrario: dar-me e confiar demais!
pode ser q com a idade melhore :S
tenho tido a ajuda do Patinho, que diga-se de passagem é tipo tu nesse aspecto...lol

beijocas grandes!!!