segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Palavras

Quando ouço o que passo a escrever, normalmente fico um segundo de boca aberta a tentar perceber que quererá aquilo dizer. Convém salientar que estas "palavras" são ouvidas no meio de frases e se decifro o que aí vem num segundo, acho que até sou bastante rápida.

Estóru = Estore
Cápsulas = Escápulas
Cabeça = Fogão
Euróze = Euro
Benzovac = Benzina
Água forte = Ácido muriático
Senásol = Sonasol
Pitróil = Petróleo
Celarin = Solarine
Fóifros = Fósforos

Mas há mais... frases que eu ouço e classifico, muito à jeune mode, de "frases dah!!!"

- Então faça lá isso à sua vontade e rapidamente. (esta é das melhores que ouvi até hoje)

- Quer transparente ou incolor? (fica difícil escolher...)

- Quando chegar alto mande parar. (que máximo!)

- Tem cá coiso prós cortinados? (é verdade, é mesmo assim...infelizmente a malta não sabe falar)

- Queria uma coisa mas se calhar não tem, não está à vista... (quando ouço isto, sugiro:- se perguntar é mais rápido...)

- Não se importa que pague com "miúdos"? (quando se está mesmo a ver que se fosse absolutamente sincera responderia que me importo, sim... e muito!)

- Está a falar comigo? (pois, se não está mais ninguém presente...)

- Ai que impressão que me faz a Gina escrever nos papelinhos!... (existe uma solução ideal para esta impressão: não olhe!)

- Tem pentes para a caspa? (!!!)

É verdade, malta... eu já ouvi tudo isto que acabei de relatar.
Esta última é flagrante... então não se está mesmo a ver que lá em casa há piolhos??? Ai... e eu sem poder dizer nada nem rir só um bocadinho...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ai que máximo Gigi, este teu post é uma verdadeira pérola. Trabalhei em atendimento telefónico e tb se apanhava umas valentes frases interessantes....
Demais é de rir a bom rir estas tuas frases!!! ;D
Beijos gds

Anónimo disse...

hehehehe que moka...

ta muita fixe, eu gosto do Pitroil...e tambem já ouvi Gasoil em vez de gasóleo, claro.

E essa do pente pra caspa....xiça...hehehe
e as outras tambem estão o máximo.


beijinhos graaaandes