terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Escrever... porque não?

O canal virtual e o mundo blogoesférico é algo que considero deveras interessante. Criamos amizades somente através de palavras escritas porque quem escreve revela a sua personalidade e nós simpatizamos com aquela pessoa de quem lemos os textos e sentimos curiosidade acerca do que terá escrito nesse dia.
Há dias escrevi que ainda não sei se gosto mais de escrever no meu caderno de capa colorida se no PC. Não estou a escrever estas linhas por ter concluído algo nesse sentido, continuo sem saber.
Neste meu cantinho público sei que não tenho uma escrita cativante nem empolgante, a maior prova disso é os escassos comentários que recebo. Para além disso, não houve ninguém das pessoas que conheço pessoalmente e que convidei a visitar o meu blog, o tenha feito mais do que uma vez. Rapidamente percebi que só estará interessado em ler o meu blog, quem também tenha um. É um interesse mútuo porque se retribui as visitas que nos fazem. É o mundo blogoesférico... e neste mundo todos têm um interesse em comum: escrever.
Conheço um jovem que me disse que eu devia falar com alguém em vez de escrever. Segundo ele, o facto de eu escrever contribui para que me feche e não comunique com ninguém, ainda que eu fale, ria e brinque. Aconselhou-me a que eu falasse com alguém, nem que fosse alguém que eu encontrasse na rua e que não conhecesse. Disse-me que eu devia procurar divulgar os acontecimentos do dia conversando com alguém e não escrevendo no meu diário, porque, uma vez que não escrevo tudo, tudo, tudo o que me acontece, daqui a muitos anos quando eu reler o que escrevi não vou entender nada.
As suas palavras continham um misto de espontaniedade e imaturidade que a seguir a alguma preplexidade me fizeram sorrir...
Compreendi o ponto de vista dele mas não o considerei totalmente certo. Expliquei-lhe que, em primeiro lugar não me convém falar abertamente com estranhos. Já não possuo a juventude, a ingenuidade e o à-vontade para esse tipo de abordagem. Para falar com alguém que eu conheça, poucas serão as pessoas que estarão interessadas em ouvir o que me aconteceu nesse dia.
Também lhe disse que quando eu escrevo no diário ou aqui no blog, não tem que ser exclusivamente acerca de acontecimentos do dia corrente. Escreva eu onde escrever, escrevo o que me vem à cabeça. Sempre foi assim e assim vai continuar.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá Gina....

Nao te preocupes se tens ou nao muitos comentários.
O que intresas é escreveres o que te vai na alma, e seres tu como ês.
Eu gosto da tua maneira de escrever e contar as coisas, e acho, as tuas ideias parecidas comigo.
Venho quase sempre ver o teu blog, mas nem sempre comento....
beijocas
Perdidosem africa