quinta-feira, 19 de abril de 2007

GU GU - DÁ DÁ

Há certas coisas que ainda não esqueci. Refiro-me aos "projectos" de palavras produzidos pelos meus filhos quando ainda não falavam tão bem como hoje...
Começo pelos sons da menina que tem o sorriso mais lindo do mundo:
kilontros - kilómetros
fiforifico - frigorífico
bábanho - tomar banho
óvolante - volante
pondiója - côr-de-rosa
udepois - depois

E acabo com os sons do menino que tem o olhar mais lindo do mundo:

mame!... mame!... - quero comer
um té - não quero
um té iii - não quero ir
adecaxão - arrecadação
Pindôxe - Pingo Doce
pacagaio - papagaio
os Augustos - o Magusto

2 comentários:

Anónimo disse...

é verdade....eu tambem era um bocado trapalhona nesse aspecto...mas essa do kilontros acho q é geral... :D

beijinhos grande

Anónimo disse...

olá....

Realmente o tempo passa depressa..
Mas é tao bonito esta face...Eu agora com a minha filha estou a passar o mesmo, tentar perceber o que ela diz.
BOM DOMINGO....
perdidosemafica