segunda-feira, 2 de abril de 2007

"Só para não ficares triste..."


Lá fora a noite estava invulgarmente fria para o mês de Março. Mas, dentro de casa estava uma atmosfera agradável e desanuviada. Reinava aquela calma que só sinto em noites de Domingo, sou invadida por aquele sentimento que antecede uma semana de trabalho e parece-me ser absolutamente necessário aproveitar o que resta de tempo livre de obrigações. Era uma daquelas noites em que o tempo pára e nem sequer o relógio existe. O tempo e o relógio não ficam à espera que eu me lembre deles, mesmo eu esquecendo-me deles, eles não páram, não...
Sentada na minha cama, vasculhava uma caixa onde guardo cadernos e folhas cheios de frases escritas que contam o que me passa pela cabeça. Algumas dessas frases são demasiado íntimas para publicar, mas nem todas. Por isso, andava em busca de algo que pudesse publicar no meu blog.
Também sentada e de costas para mim, estava a minha filha a teclar no P.C. A certa altura olha para mim e vê-me rodeada de papeis e cadernos. Sabendo muito bem o que é aquilo, diz com um ar maroto e carregadinho de curiosidade:
- Quando morreres vou ler isso tudo...
- Não me fará diferença nenhuma, não vou estar cá para ver - respondo de imediato sorrindo-lhe de volta. Tomei consciência das palavras que eu própria dissera porque de repente o olhar dela assumiu laivos de tristeza. Presumiu que vai haver um dia em que eu já não vou estar presente na vida dela.
- Mãe... não morras, está bem?
- Se eu pudesse não morreria nunca... - disse eu. De seguida pensei: " Só para não ficares triste..."
foto: eu e a rica filha

4 comentários:

Anónimo disse...

Como diria alguém à dias por aí..."a vida é a doença mais mortal que temos como mais certa!"
algo do género para ilustrar que basta nascermos para sabermos como a história vai acabar...
Por isso é tão importante lembrarmos que enquanto cá estamos é tão importante aproveitar e sorrir muito e amar muito...
Beijos gd e boa semana!
Fantastico este teu post! ;)

Anónimo disse...

Olá Gigi...

Passo pra deixar um bejito!

Anónimo disse...

olá Gina...

Desejo te uma feliz pascoa na companhia da familia....
Um grande beijinho....

perdidosemafrica

Anónimo disse...

Olá querida, vim deixar-te os meus votos sinceros para que tenhas uma excelente Páscoa.

beijinhos grandes come mts amendoas :D