domingo, 8 de abril de 2007

A MINHA VIDA É BELA!!!

Porque vivemos em sociedade sei que é impossível viver sem regras, costumes ou normas. Isso pode tornar-se monótono e gerar uma rotina difícil de aguentar, mas normalmente não me abalo com a rotina do meu dia-a-dia, porque não considero o meu quotidiano rotineiro ou monótono. Porquê? Porque me lembro de parar para desfrutar cada bocadinho de vida. Cada momento é único e não tem retorno.
Observo as coisas, as pessoas, as paisagens, as situações, enfim... tudo o que compõe o mundo, analizo tudo e tento reter o bem. Aceito que a vida é assim, com diferenças e é nessas diferenças que eu encontro a harmonia, é nas diferenças que quebro a rotina. A harmonia e a felicidade começa dentro de mim e só de mim depende.
A vida é bela e quanto mais dias de vida eu tenho, melhor me apercebo disso e melhor sei viver.
Nem sempre a minha vida é assim tão bela quanto estou a escrever agora, mas seja como fôr e de uma maneira geral a minha vida é mesmo bela!!!
Filhos saudáveis, com defeitos e virtudes (é verdade), mas que eu não deixo de admirar, afinal de contas são meus filhos e outra coisa não seria de esperar. Os meus filhos têm qualidades que eu própria gostaria de ter e eu revejo-me e regojizo-me no que observo nas suas vidas.
O maridão não poderia ser melhor, ainda que também tenha defeitos e virtudes, mas... tal como alguém me dizia há tempo: "Tu estás casada com a pessoa certa, não poderia haver melhor marido para ti." Quando ouvi isto concordei pelnamente e até hoje ainda não mudei de ideias.
A minha casa é linda, maravilhosa e espectacular. Pronto... às vezes não tenho muita paciência para as lides domésticas, mas lá a vou mantendo limpinha e arrumada o melhor que consigo.
A única e grande lacuna na minha vida é... a área profissional, pela qual não sinto "aquela" paixão, nem "aquela" vontade de executar as tarefas que me competem. Foi essa tristeza e esses pensamentos que me fizeram escrever o que escrevi uns post´s atrás. Mas, a minha profissão também tem coisas interessantes e agradáveis e também já referi em vários post's pequenos episódios passados no meu local de trabalho.
Por tudo isto que acabei de escrever eu acho mesmo que a minha vida é bela e que eu sou muito feliz!
P.S. Obrigada pelo apoio e carinho que têm demonstrado com os vossos comentários, ok? Beijos para todos e votos de uma boa semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

olá....

Adorei este post, realmente se nos por vezes vissemos assim as coisas era tudo mais facil.
Pois por vezes nao damos valor a nossa vida e sonhamos ter a vida dos outros e passamos o resto da vida, sem dar valor ao que se passa na nossa.
Estamos sempre a procura demais, a ver o que os outros tem e a tentar copia los a tentar viver vidas que nao sao as nossas.
Eu tambem sintou me feliz por tudo o que tenho , familia, trabalho, amigos...
Adoro a minha vida e nao troco por nada....
beijocas grandes...
Boa semana

NOBITA disse...

Ainda bem que te sentes feliz e que a tua vida é maravilhosa.
Por vezes temos muito perto de nós e não nos apercebemos daquilo que temos. Mas ainda bem que contigo está tudo nos eixos. Beijos