segunda-feira, 16 de julho de 2007

Hoje faço 18 anos de casada. O dia está cinzento e triste e eu estou tal e qual como o dia porque nem sempre a minha vida corre bem. Mas o facto de eu hoje ter uma nuvem escura a pairar sobre a minha cabeça, nada tem a ver com o meu casamento ou com o meu marido e escrever acerca do meu matrimónio feliz pode servir para testar a capacidade que tenho (ou não) de descrever a minha felicidade quando não me sinto feliz. Então... de cá vai:
Há uns dias, li uma frase engraçada acerca do casamento. Era assim: "Casar é como levar para casa um artigo que se admirou na montra. Na loja era lindo, mas nem sempre condiz com a mobília." ( Jean Kerr, escritora e dramaturga)
Aquela frase deu-me que pensar porque casar é isso mesmo, existem diferenças entre as pessoas e é preciso haver uma adaptação. No entanto, há diferenças que poderão eventualmente fazer com que não haja uma combinação. Mas as diferenças vão sempre existir, eu e o meu marido somos muito diferentes. Em alguns momentos até me parece que nenhuma cumplicidade há entre nós... - ele é extrovertido e eu sou introvertida, ele é relaxado e eu sou contraída, ele é expansivo e eu sou tímida, ele fala muito e eu falo pouco, ele adora Jazz, Blue's, Heavy Metal e eu não suporto ouvir esses géneros musicais, ele acha que tudo aconteceu o ano passado e eu sei exactamente o dia em que aconteceu "isto" ou "aquilo", ele é um "manteiga derretida" e eu... não.
Mesmo com todas estas diferenças, e não estão aqui descritas nem metade das que existem, nós vivemos felizes um com o outro. Porquê? Porque sabemos viver com as nossas diferenças e aceitamo-las. É bem possível que o facto de nos darmos tão bem seja porque nos casámos muito jovens, tornámo-nos adultos juntos e acabámos de crescer os dois juntos. Mas seja lá o que for, a verdade é que somos um casal com diferenças mas muito feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

parabens pelos 18 anos d e casamento.
Eu acho que para dar certo o casal tem de ter alguma diferencas, um agitado o outro mais calmo e etc.... Senao dois iguias deve ser uma chatice.
Eu tambem tenho gostos diferentes do meu marido mas temos complicidade em muita coisa, muitas vezes ate pensamos na mesma coisa ou temos a mesma ideia, que eu brinco e chamo de telepatia...
beijocas
perdidosemafrica

Anónimo disse...

e assim é que deve ser e continuar.
parabens.

beijinhos