sábado, 15 de setembro de 2007

Adolescência ------->>> Paternidade

No passado dia 5 deste mês a Ana Cláudia fez 16 anos. A seu pedido, dei uma pequena festa cá em casa para comemorar. Os convidados eram, na maioria, pessoas da idade dela e entre eles havia alguns que eu ainda não conhecia muito bem. Nomeadamente o... hummmm... cof cof... enfim... "amigo especial" da rica filha, que por acaso tem um irmão gémeo o qual tem uma namorada que também fazia parte dos convidados. Não, não, não... esta não vai ser uma história de confusões de gémeos.
Ora bem, a meio da tarde o pessoal foi chegando, foi-se instalando e tal e a certa altura eu perguntei:
- Afinal qual é o Hugo? (o Hugo é o dito... hummmm... "amigo especial")
- Eu tenho um sinal aqui - respondeu ele apontando para a cara.
- Ah... - fiz eu e pensei que de longe não dava para ver bem mas que iria tentar distingui-los assim.
- E ele cortou o cabelo e eu não - disse o outro gémeo.
- Então vou distingui-los pelo cabelo. É mais fácil.
Continuei nas minhas lides de modo a dar de comer àquela malta. Entretanto, umas horas depois, chegou o Luís com os meus sogros e fizeram-se as apresentações.
Passado um bocado, apanhei o Luís a jeito e cochichei-lhe ao ouvido: " Amor, para os distinguires, o que tem o cabelo mais curto é o Hugo mas se tiveres dúvidas de qual é um e qual é o outro, basta reparares de que garina estão eles mais próximos. O que estiver mais perto da Ana Cláudia é o Hugo... pronto, amor... sabes como é... nestas coisas nunca estão muito distantes... "
Rendido perante a forma directa como abordei o tema, o Luís sorriu e fez aquela cara de "tu sabes-me levar... " e eu, vitoriosa, fiz aquela cara de "pois sei... e muito bem..."
Enfim, ser mãe de adolescentes também é muito engraçado quando se sabe levar a coisa. A adolescência traz grandes mudanças aos filhos e as preocupações dos pais tornam-se diferentes e maiores. Quanto a mim, esta fase deve ser encarada com naturalidade . No fundo é assim: para os pais, os filhos nunca deixam de fazer gracinhas, tenham o tamanho e a idade que tiverem. E é claro que eu acho muita graça aos meus filhos e tenho a certeza que este sentimento em mim vai durar tanto tempo quanto eu...

4 comentários:

Anónimo disse...

ehehe mt fixe :D

tu és uma fixe tou a ver...ehehe

beijocas e boa semana

Ps: vá lá, começa a tratá-lo por genro...lool eles ficam todos envergonhados mas radiantes por dentro pq a sogra lhes chamou genro...eheheh :D

Anónimo disse...

olá gina.....

Realmente tu teves ser uma mae muito engracada. Entao a tua filhota apresentou te o canditado a genro em!!!!
Tambem vou ser assim com a minha M, pois acho que a relacao entre mae e filha tem que ser uma relacaco aberta e espontanea, o que faz ser mais saudavel.
bjs
perdidosemafrica

redonda disse...

Gostei de como escreves e tenciono voltar...e "linkar-te" para ser mais fácil voltar...

Gina G disse...

Volta e "linka-me" à vontade!
:-)