terça-feira, 27 de novembro de 2007

Há uma senhora...

... de que gosto particularmente. Tem um coração enorme, cabem todos lá dentro. Eu também lá estou e num cantinho especial, eu sei.
Estive com ela há dias. Tinha ido comprar lã de várias cores para fazer xailes para oferecer às crianças que frequentam a mesma Igreja que ela. Sentou-se na minha secretária a fazer malha e foi falando comigo. Contou-me de um casal romeno que anda lá na Igreja com 4 filhos e que vive com dificuldades. Ela vai oferecer aos miúdos aqueles xailes pelo Natal. Também queria que lhe arranjasse um objecto que serve para fazer café para as pessoas que vão à Igreja terem uma coisa quentinha para beber depois do Culto, agora faz tanto frio... e lá não há nada disso. Fui à prateleira e arranjei-lhe o que me pedia com prazer. Falou-me dos netos e perguntou-me pelos meus filhos que também são netos dela... contei-lhe as novidades da escola e essas coisas que as avós gostam de saber. É engraçado eu ter sempre assunto para falar com a minha sogra. Depois perguntou-me:
- Que é que tens, mulher? Parece que 'tás murcha.
- Estou doente...
Contei-lhe que estava tão constipada que não tinha dormido nas últimas duas noites e ela lembrou-se imediatamente de um medicamento que tinha lá em casa e que nunca chegara a usar. No dia seguinte não se esqueceu de o mandar pelo marido.
A minha sogra não se esquece. A minha sogra faz o bem e tem um coração de ouro. Quando chegarem as férias de Natal, os meus filhos irão almoçar lá a casa todos os dias comida feita a pensar no gosto deles.
Este post contradiz os dois anteriores. A minha sogra ainda não foi embora. E ouve-me.

2 comentários:

redonda disse...

Que bom que há uma pessoa :) Pelo que escreveste fiquei a gostar dela também (e talvez te venhas a lembrar de mais)

nandokas disse...

Olá gigi,
Para mim é consolador [na posição de teu amigo 'virtual'] ler este texto, pois traduz a tua percepção
que há alguém que ainda não foi embora e ouve o que dizes. E isso, para ti, creio que é bom, reconfortante, não é?
E, como diz a "redonda", ainda vais lembrar-te de outras pessoas que estão junto de ti ou à tua volta e que anseiam pelas tuas palavras. É assim, pois é?

Bom fim de semana.