sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Com o intuito de marcar a quadra natalícia, tenho andado a ver se me lembro de um Natal que para mim tenha sido inesquecível. Lembro-me de algumas coisas passadas no Natal em várias das etapas da minha vida e que me marcaram positivamente ou não, mas não existe nenhum Natal inesquecível.
Todos os anos tento que o Natal se passe alegremente cá por casa e normalmente consigo. Há alegria, amor, saúde, comida e prendas. Isto é tanto que bastava. Mas eu acho que o Natal é mais que isso. O Natal existe porque Jesus nasceu. Esse é que é o verdadeiro Natal.


" Pois, na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens"


Bíblia Sagrada, livro S. Lucas capítulo 2, versículo 11 a 14

2 comentários:

Anónimo disse...

Quem sabe não será mais fácil fazer com que exista um Natal inesquecível para o Próximo? Um gesto simples pode tornar um Natal inesquecível para alguém! Este Natal resolvi aderir à campanha da RFM e fui, pela primeira vez, dar sangue! Será que contribui para um Natal inesquecível de alguém? Pelo menos tentei! E é sempre bom não esquecermos o verdadeiro Natal em que três seres simples pregaram a simplicidade, o amor ao próximo e a fraternidade!
Feliz Natal
Paski
P.S. Desde que descobri o link em Pitões, tenho visitado o Blog! Afinal a publicidade deu mesmo resultado, eheheheh!

Gina G disse...

Muito obrigada pela visita e tembém pelas palavras. Feliz Natal para ti também!