Há uns dois meses criei aqui no meu blog uma etiqueta a que chamei "Linhas ao acaso". A minha ideia era transcrever aleatoriamente alguns dos textos que escrevo à mão no meu diário. O título daqueles textos seria sempre o local e o dia em que tinham sido escritos. Naquela altura andava sem inspiração para escrever aqui e esta ideia pareceu-me bem. São textos muito diferentes do que habitualmente escrevo aqui, por isso é que a ideia me agradou e tratei de vasculhar o que anda para ali dentro da caixa... e que "possa" ser publicado.
É bem verdade que não apresentei à blogosfera a nova etiqueta, talvez por achar que não interessaria a ninguém, o que se pode traduzir em timidez, não sei... Mas estou a tentar reparar o erro hoje porque por vezes, parece-me que não estou a ser suficientemente clara. Foi o que aconteceu com este. Os maus momentos a que me refiro ali, foi algo de mau que me aconteceu e que despoletou todos os outros sentimentos que de seguida senti e descrevi. Aquilo aconteceu há mais de um ano e durante as minhas férias em Espanha, é por isso que no cabeçalho aparece o nome "Calpe" seguido da data.
A minha vida é boa e de uma maneira geral, sou uma pessoa feliz. O meu casamento é estável, não tenho grandes problemas com os meus filhos adolescentes, não tenho falta de emprego e normalmente tenho a despensa recheada. O que acontece é que por vezes há algo que faz com que tudo isso desmorone. Foi o que aconteceu naquele dia. Deu-me uma branca que hoje - e inclusivé no dia em que publiquei - me parece uma parvoíce.
Uma vez vi num filme que os diários estão cheios de parvoíces. O meu diário é parte da minha vida escrita em palavras que contam emoções e acontecimentos do dia corrente. Mas também está, verdadeiramente, cheiinho de parvoíces...
Será melhor não publicar mais nada com esta etiqueta?
3 comentários:
escreve . o que interessa e a sinceridade da escrita . e borrifa-te se as pessoas nao quiserem ler .
Olá Gigi,
Ainda bem que 'aquilo' era do passado. E ainda bem, por ti e pelos que te são próximos.
E, agora, apenas tenho de pedir-te desculpa por 'qualquer coisinha', dado o erro de análise que cometi perante a situação que o texto transmitia. Estou desculpado?
Com ou sem parvoíces [ou parvoeiras, como chamo às minhas...], continua a publicar, claro!
Boa semana para ti.
Ainda bem que eram momentos no passado.
Sobre o que será melhor publicar só sei que gosto de ler o que escreves
Enviar um comentário