sábado, 5 de janeiro de 2008

Chuva, chuva, chuvinha!...

Está um dia de chuva espectacular! Se um dia de sol luminoso pode ser considerado espectacular... acho que um dia em que chova ininterruptamente - ping ping ping ping ping - também pode dar espectáculo. É uma questão de encarar bem a "coisa"...
Como tal, fiz um bolo. Um bolo daqueles bonitos. Um bolo daqueles que é apreciado não só pelo paladar mas também pela visão. E uma vez mais, vou aqui desculpar-me, não com a qualidade da máquina mas sim com a fotografa (eu), porque não me parece que a foto consiga transmitir a beleza do bolo. Fica a intenção, que é boa.
Por baixo da foto está a receita. Diverte-te a confeccioná-lo e depois a degustá-lo, tal como eu vou fazer assim que acabar de escrever este post.




BOLO DE COCA-COLA
5 ovos
1 copo de Coca-Cola
2 copos de farinha
1 lata de leite condensado
125 gr de natas
125 gr de côco ralado
2 copos de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
Batem-se muito bem as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. Junta-se aos poucos a Coca-Cola e a farinha previamente peneirada com o fermento. Depois batem-se as claras em castelo e envolvem-se no preparado anterior. Unta-se um tabuleiro grande com margarina e polvilha-se com farinha. Vai ao forno a 200 graus durante cerca de 30 minutos.
Entretanto prepara-se a cobertura: Batem-se as natas muito bem e junta-se o leite condensado. Mistura-se o côco e mexe-se tudo muito bem. Quando o bolo estiver cozido, sem deixar arrefecer, com um palito fura-se todo o bolo e cobre-se com o creme.
BOM APETITE!

1 comentário:

nandokas disse...

Olá Gigi,
E sabes que mais? Que chova a potes nos próximos dias... e que por cada dia de chuva te dê para fazeres o mesmo que hoje [com outros bolos, claro!]. Certamente em tua casa o pessoal agradecerá, não?
E depois sempre podes partilhar [não apenas a receita...] com a malta amiga da blogosfera. Olha que sou teu amigo, tá?
Beijinho