domingo, 6 de janeiro de 2008

Animais estúpidos e desnecessários

Não gosto nada de ouvir dizer que há animais estúpidos ou de alguma maneira desnecessários. Chateia-me...
Tomando como exemplo os pombos, cuja presença é tão comum em Lisboa, custa-me horrores ouvir alguém dizer que os pombos são bichos estúpidos e que não andam cá a fazer nada.
E isto faz-me lembrar aqueles bichinhos - ou planta ou que raio é aquilo - que no Verão aparecem com frequência e que usam a brisa para se deslocarem, são interessantes por isso mesmo, ou seja, por se deslocarem dessa maneira. Se fosse um bichinho daqueles viveria enervada. Que mau seria não poder mover-me por mim mesma e depender da intensidade e direcção da brisa ou do vento. Se eu fosse um bichinho daqueles que anda ao sabor do que sopra no Verão... mas não sou. Não está na minha natureza mover-me dessa maneira mas naquele bichinho está essa natureza. Somos diferentes e é nessa diferença que eu encontro o interesse.
É por isso que eu acho que não há ser vivo nenhum que seja insignificante ou desnecessário, quanto mais seres vivos estúpidos...

2 comentários:

redonda disse...

Bem, normalmente eu até não tenho nada contra os pombos...excepto no outro dia.
As coisas já não me estavam a correr lá muito bem, embora tenha esquecido porque é que as primeiras não correram bem (penso que era por estar a ficar constipada, ter de fazer várias compras com pouco tempo e me ter desencontrado de alguém)mas a nota final foi mesmo quando estava a chegar ao meu carrinho e "ploft" um pombo aliviou-se em cima do vidro dianteiro segundos antes de eu ter tido tempo para o tirar de lá ...Mas posso sempre pensar que poderia ter sido ainda pior, afinal por uns centímetros ainda acertava era em mim...

Gina G disse...

Olá Redonda!
Vês? Sempre conseguiste ver um lado positivo...