sábado, 19 de janeiro de 2008

Que olhar!...

Enquanto advertia a rica filha acerca do que não queira que ela fizesse, ela (a rica filha) saiu-se com esta:
- Mãe... tu abres tanto os olhos quando falas... tens um olhar tão penetrante... ai...
Fez um esgar e tapou o rosto com as mãos para não me ver mais.
"Que dizer?" pensei eu. Disse-lhe que estou habituada a ter que olhar as pessoas quando falo com elas para que me entendam e deve ser por isso que abro os olhos. Deu-me vontade de rir mas sorri apenas.

2 comentários:

redonda disse...

Será que estavas zangada enquanto a advertias?
Em certas situações pode dar muito jeito conseguir assim um olhar penetrante. Pode ser uma boa forma de conseguirmos ser ouvidos.

Gina G disse...

Não estava zangada, Redonda, mas estava a fazer uma advertência e sei que quando quero que tomem atenção ao que eu digo a minha tendência é abrir os olhos, já várias pessoas me disseram isso.
:-)