sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Este meu amigo...

... de vez em quando - muito de vez em quando, diga-se - fala-me acerca do meu blog.
Ainda não descobri bem porquê, talvez tenha ficado lisonjeado com a minha vontade de escrever traços da sua personalidade. Posso até arriscar e dizer que terá (?) ficado comovido (?). E nesse caso, quem fica lisonjeada sou eu.
Penso muitas vezes acerca do que pensariam as pessoas se soubessem que escrevo acerca delas, será que reagiriam da mesma forma que o Bento? Será que ficariam lisonjeadas e comovidas? Às vezes dá-me uma grande vontade de contar o que escrevo aqui às pessoas acerca de quem escrevo. Ainda esta semana me deu uma vontade quase incontrolável de dizer ao Sr. Vicente o que já escrevi acerca dele, porque ele saiu-se com a sua já costumeira frase: "Deixá-los falá-los que eles calarão-se-ão". A sério, apeteceu-me dizer-lhe:
- Ó Sr. Vicente, sabe que eu já escrevi isso que está a dizer no meu blog? - e ele provavelmente dir-me-ia:
- O quê?... Um quê, menina?...
E eu explicava-lhe o que é um blog. E depois imprimia os textos em que escrevi acerca dele e levava-lhos para ele ler. Ele talvez gostasse.
O que realmente acontece, é que quase ninguém sabe que eu gosto de escrever e que de facto, escrevo. Fico envergonhada de dizer que tenho um blog e normalmente não digo. Não sei muito bem porquê mas desconfio que é porque tenho medo de ser confrontada com frases do género: "Então tu escreveste aquilo? É assim que tu pensas? Devias pensar melhor... não é bem assim e tal...". O medo da exposição, é o que é...
Também já me aconteceu dar uma ideia errada por causa daquilo que escrevo. Por exemplo, há uns tempos atrás escrevi um post acerca dos porta-chaves cá de casa e suas diferenças (que podes ler aqui). Esse post deu a ideia à rica filha de me oferecer um porta-chaves pelo Natal (que podes ver aqui). Ela deu-me o porta-chaves mas estava convencida que eu não iria usar porque leu o que eu escrevi acerca do meu molho de chaves! Entendeu que eu nunca iria andar mais carregada ainda...
Talvez um blog seja mesmo para escrever no anonimato, ainda que não seja esse o meu objectivo. No fundo, eu queria que toda a gente que me conhece viesse aqui ler e comentar mas, de facto, a exposição atormenta-me um pouco.
À parte tudo isto, eu vou continuar a escrever aqui e não só, porque eu gosto muito de escrever!
O título deste post é o link para o perfil do Bento.

2 comentários:

redonda disse...

Há pessoas a quem contei e pessoas que não sabem e entre aquelas a quem contei algumas não ligam a blogues. Às vezes escrevo gostando da ideia de ser lida por quem me conhece, outras vezes não, e também por essa razão criei outros blogues.

Gina G disse...

Redonda:
As pessoas a quem contei que tenho um blog não se interessam minimamente pelo que ando para aqui a escrever...
Por um lado é bom porque dá uma certa liberdade, dá aquela sensação de que posso escrever tudo o que me vier à cabeça. Mas mesmo assim eu nunca escrevo tudo nem sei se há alguém que o fará.