segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Uma expressão escrita

Aqui, exprimo muito melhor o que sinto do que se estivesse a falar com alguém. Muitas vezes, a minha timidez impede-me de falar, a minha cabeça não formula a frase, a voz não sai, fica tudo cá dentro a ferver. Escrevendo, eu penso, penso e sai alguma coisa porque não importa o tempo que demoro a formular a frase e a voz nem sequer precisa de sair. Acalmo a fervura com os dedos. E a voz fica calada. É o costume, até já devia estar habituada mas não estou. Já devia sentir isto como uma parte de mim mas ainda não sinto, ainda não me habituei.
Toda a minha vida tenho pensado demais, não por racionalidade, antes pelo contrário, por ser fantasista. Apraz-me ficar perdida em pensamentos, que são maioritariamente fantasias, deixando-me levar... de encontro a quê? A nada... Devia deixar estes pensamentos onde estão e não ir lá buscá-los. Mas... se é algo que me dá prazer, porque não continuar? Por nada... Por nada, não - porque sim e porque já me habituei.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras e eis aki a tua obra: escrever, pa expressar akilo k te apazigua(axo eu), o prazer de fazer saber os mmts bons e maus... n ligues mt a xto :$

dinho

Gina G disse...

Dinho:
Ainda um dia me vais explicar porque terminas todos os teus comentários com um "não ligues muito a isto", ok?
Gosto muito de ler os comentários e dou-lhes sempre importância. Significam que, afinal, não estou aqui sozinha.
Obrigada pela visita e pelo comentário. Pensava que já nem te lembravas que eu tenho um blog.
Beijo.
:-)