quarta-feira, 2 de abril de 2008

Loures, 16 de Setembro de 2006

Hoje tenho pensado que não devo conseguir escrever porra de livro nenhum. Tenho os tópicos para dois livros. Um deles é a minha biografia. Escrever a minha vida e proporcionar a quem lê uma leitura agradável e empolgante seria certamente uma obra de arte.
A outra ideia seria descrever um cenário perfeito e personagens perfeitas. Aí teria que descrever tudo isso com perfeição e seria mais uma vez algo para ser feito por um verdadeiro artista, um génio da escrita. Queria descrever esse mundo tão perfeito mas tão perfeito... que seria imperfeito. Esta segunda ideia é algo que eu idealizo e formo mas não consigo converter em palavras.
Para levar a cabo esta tarefa, não sei muito bem do que preciso. Será cultura? Maturidade? Sofrimento? Não sei... o mais certo é deixar o tempo passar e esperar que se faça luz na minha cabeça.
Mas eu queria tanto escrever um livro... queria tanto saber escrever um livro...

8 comentários:

redonda disse...

Já estás a fazê-lo aqui - escrever sobre a tua vida de forma a proporcionar a leitura agradável e interessante que referes. Se arranjares tempo, acho que conseguirias sim escrever um livro que seria mesmo um livro!

Gina G disse...

Redonda, se me visses agora vias que estou a corar... :-)

Louco Ode Sonhador disse...

Gostei muito do teu espaço, vou voltar com mais tempo, também eu tenho dois livros começados e esperam melhores dias…
Agur

Stop Drop And Roll disse...

:O
escreve memo muito bem xD
escrever livros nao vai ser dificl!

beijinhos (amiga da lala)

=D

Anónimo disse...

O que a redonda disse eu concordo 100% ja esta a fazer aqui entao agora é so pores tudo dentro do livro e claro talvez com mais alguma intimidade, ou segredos que aqui nem sempre convem por....
Vai em Frente......

beijinhos

perdidosemafrica

Gina G disse...

Olá Louco (ou Agur?)
Agradeço o comentário e desde já as futuras visitas.
:-)

Olá Stop Drop and roll
Muito obrigada pelo elogio.
Estas coisas da Internet são engraçadas, com que então és amiga da minha filha?
:-)

Olá Cris
Ai os segredos... se eu os publicasse aqui...
:-)

redonda disse...

Fiquei a pensar neste texto. Às vezes identifico-me muito com o que escreves, mas depois de ter lido isto fiquei a pensar se não seria também por escreveres como escreves. Ou seja, na forma como escreves levas quem te lê a ver/sentir as coisas que vês e isto penso que é uma qualidade muito importante de um verdadeiro escritor.
Por isso acho que deverias levar mesmo a sério a ideia de escreveres um livro!
beijinho

Gina G disse...

Redonda:
Agora para além de corada estou sem palavras. Porém, tenho uma: Obrigada.
:-)