quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mudança ou evolução?

A vida evolui ou muda? Evolui, acho eu. O de agora não é igual ao de ontem. Então posso dizer que a vida muda uma vez que o dia de hoje não é igual ao de ontem, é uma mudança.
Não gosto de pensar que mudo, sabe-me a falta de convicção, como se eu não tivesse inteligência suficiente para ter os meus próprios ideais e, por isso, eu mudar de opinião ou atitude através da opinião ou da atitude de outrem. Isso seria uma mudança.
Por outro lado, se eu pensar que evoluo, tem outro ar. Gosto de pensar em evolução, dou um ar de pessoa entendida na (e da) vida. Eu controlo, está tudo bem e eu sou a maior, ou não controlo... porque a vida evolui.
... eu acho que a vida evolui. Ou passa? A vida simplesmente vai passando e passa por uma evolução na qual sou arrastada quer queira quer não.
É isso - a vida não muda nem evolui, a vida vai passando e eu vou-me passeando nela. É isso.

2 comentários:

Unknown disse...

eu acho que é mesmo evolução

e por vezes traz muita complicação

olha! fiz uma rimação

ai que excitação!

Gina G disse...

Olá Pedro.
A vida evolui e nós complicamo-la...