quarta-feira, 28 de maio de 2008

Lisboa, 5 de Maio de 2008

Estou no Ginásio. Isto não me está a correr muito bem. Acho que estou sempre a fazer tudo mal. O Manel acha-me sempre com um ar infeliz e cansado. Eu não queria nada ser assim mas sou e não consigo mudar. Normalmente disfarço, quando o Manel - ou outro monitor qualquer - vem ter comigo sorrio, demonstrando - ou querendo demonstrar - que estou felicíssima mas não estou, sinto-me um caco por dentro.
Não estou a escrever muito à vontade, estou presa e tensa, não me vêm grandes ideias à cabeça para escrever aqui. A primeira coisa que me ocorre são os acontecimentos no Ginásio e isso é normal porque é no Ginásio que estou neste momento.
Que admiração quase todos fazem quando verificam que escrevo. É giro, isto. Eu até sou gira e interessante mas em simultâneo não consigo demonstrar isso. Estou sempre tensa e calada, quando falo é sempre sem eloquência. Ou se calhar até não, às vezes lá vai uma eloquênciazita ou outra...
Por acaso, ultimamente até nem me tenho achado nervosa. Estou muito mais calma do que há umas semanas atrás. Também não sei o que terá mudado... a vida, presumo!
Ah!... Vá lá, Gina!... Continua lá a escrever que é giro!!! Que mais há-de ser? Não sei muito bem, não...
Hoje de tarde estive sozinha na loja, soube-me bem a solidão. Ainda para mais não houve confusão nenhuma nem nada...
Escrevi bastante lá no P.C. da loja. O interessante foi que eu escrevi dois textos com sentimentos opostos e eu sinto tudo aquilo à mistura, não me entendo... mesmo!
Quando constato que não me entendo acho-me a pessoa mais parva do mundo. Como é possível que eu perca tempo com parvoíces deste género?


Se eu fosse uma pessoa sábia e culta, diria que este texto é composto por caprichos da minha imaginação; puros delírios. Assim, digo que este texto é o resultado de um elevado grau de parvoíce. Não tenho quaisquer dúvidas.

4 comentários:

Vera disse...

Percebo-te tão bem! Também eu adoro escrever e gosto pouco de falar para público. Gosto de conversar com amigos, mas "botar" discuro não e o meu forte! O meu forte é mesmo a escrita e também eu tenho andado um pouco à toa, sem saber sobre que escrever. Acho que quando nos metemos nesta coisa da bloguice, acabamos por nos exigir qualidade e já não queremos publicar qualquer coisa...
Sabes, a falta de inspiração vem-nos da falta de Sol!
O culpado disto tudo é o S.Pedro que está tão velhinho que ainda não percebeu que passou a Primavera toda e continuamos à espera do Sol!
Bjks
Vera

Gina G disse...

Pois é Vera! Faltam cerca de 3 semanas para a chegada oficial do Verão e a Primavera ainda não se viu.
Eu costumo contrariar esse pensamento (também o tenho) de que deveria escrever coisas de qualidade, vou escrevendo sem restrições, é o que me vier à cabeça.
Deves lembrar-te que só lê quem quer...

redonda disse...

Eu penso que este texto como os outros mostram que a sua autora é capaz de pensar, de escrever (muito bem) e tem sentido de humor.

Gina G disse...

Obrigada, Redonda.
:-)