quarta-feira, 28 de maio de 2008

Caminhos

Não me apetece nada escrever. Mas escrever é algo que eu quero muito fazer. Gosto de transformar os meus pensamentos em palavras e quero continuar a fazer isso.
Talvez eu não encontre cadência na escrita porque agora não existe aquele algo que me embala. Não está aqui, foi embora e deixou-me como que só. Não posso chamá-lo nem sequer esperar que venha porque o algo é mau.
É preciso que esteja tudo desarrumado para eu procurar ajuda escrevendo. Assim, tenho a sensação de que tenho coisas para fazer e acho-me acompanhada porque estou a escrever, arranjo e componho o que penso. A cadência surge naturalmente, há um sincronismo: mente -> pensamento, dedos -> palavras, mente -> pensamento, dedos -> palavras... e cá dentro vai ficando tudo lisinho, sem vincos e arrumadinho por cores.
Porém, às vezes, também há cadência quando está tudo arrumado nas prateleiras e nas gavetas. Surge com as coisas boas de mim. Tenho-as e mostro-as, deixo que se vejam mas nem toda a gente as vê. Lamento isso mas não posso alterar-me porque não consigo.
A vida é assim, eu sei, cheia de curvas e desvios, caminhos tortuosos e esguios, com placas de sinalização indicando várias direcções, arestas para limar e nós para desatar rapidamente; não vá eu enforcar-me com o que penso.
O que está para além da caminhada de hoje eu não sei. Outros dias virão e eu ficarei a saber, ou não.

6 comentários:

Vera disse...

Olá! Sabes que eu estou "encravada"...aperece-me imenso escrever mas parece que não sai nada de jeito e não me apetece estar a escrever baboseiras...
Vou estar concentrada em energias positivas, para ver se vem aí alguma coisa interessante :-)

Gina G disse...

As coisas boas também dão vontade de escrever. Até as baboseiras dão vontade de escrever. Eu escrevo muitas.
:-)

Luis disse...

Olá!

Só conseguimos escrever algo, se estiver-mos primeiro em paz com nosco mesmos, por vezes sei que sentimos um vazio, contudo nunca estamos vazios, há sempre algo para dizer, no dizer da alma, aquilo que sincero, nos vem de dentro. A inspiração, saber geri-la é uma arte, mas uma arte ao alcançe de todos, recorre á música aquela que mais gostas.Tu tens muito talento para aescrita, parabéns.

Gina G disse...

Gerir a inspiração é uma arte e é por isso que me acho tão pouco artista...
obrigada Luís, por gostares do que escrevo.

redonda disse...

Às vezes preocupa-me a ideia de nunca mais descobrir o "Sentido" de tudo e que possa até nem existir.
Pensei nisso enquanto lia o que escrevias porque às vezes escrevo para desabafar e ordenar as ideias.

Gina G disse...

É numa tentativa de clarificar "algo" que escrevemos, não é?
Às vezes também me parece que de tanto escrever qualquer dia chego ao fim de "qualquer coisa" e assim não vou poder escrever mais... ficarei vazia de tanto usar palavras...