terça-feira, 6 de maio de 2008

parvoíces

eu não devia ser assim... tão emaranhada em sentimentos... uns levam a outros e outros levam a uns e por aí fora... estou cheia de nós... quero perceber-me mas não dá... quero perceber-me porque preciso de me perceber... não serve para nada mas quero... se não me serve para nada porque preciso eu de me perceber?... porque não deixo andar isto como está?... porque me pergunto tanto?... para concluir que sou parva... depois disto ainda me acho mais parva do que antes da conclusão... e assim a indignação faz-se sentir... para quê isto?... não sei... e concluo que sou parva ao quadrado porque não sei... parva a dobrar porque deixo escapar a felicidade... mais parva do que antes porque não alcanço os bons sentimentos... gasto o tempo a pensar que sou parva e os maus sentimentos afloram e não se diluem... não desaparecem porque eu estou permanentemente a pensar no grau de parvoíce que possuo...
ah!... não sou nada parva!... que grande parvoíce pensar isso!... hoje é um daqueles dias em que não tenho a mais pequena e leve ponta de paciência para me aturar!!! palavra que não sei como é que tu me aguentas!!!
e assim vida corre e vai passando.... eu fico no mesmo sítio, é o que me parece... tudo passa ao meu redor e eu não me movo para tocar no que me pertence... descanso e deixo...
e a vida vai passando e eu vou mudando... mesmo ficando aqui, no mesmo sítio, vou mudando... afinal, eu não me mexo e mudo à mesma... então acho que devo deixar-me andar ao sabor da vida e esperar a mudança... estarei certa?.. ou por outro lado devo arregaçar as mangas, encher o peito de ar e empinar o nariz como se fosse dona do mundo?... talvez não... eu devia era continuar sentada a ver a vida passar à minha frente como se fosse um filme que eu assisto de fora, não fazendo parte do elenco nem participando no guião... estou aqui e não faço parte... mesmo que arregace as mangas nunca faço parte de nada na minha própria vida...

4 comentários:

Carlinha disse...

lindo e quanto mais leio, mais me identifico.

Gina G disse...

:)

Vera disse...

Oh...descobri-te hoje e sou tão parecida contigo nos nós, sentimentos e problemas...vai a vekikiprojects.blogspot.com e espreita o que se tem passado por lá! Não estás sózinha no Mundo dos Nós:-)

Gina G disse...

Obrigada! Irei, sim.
:-)