sexta-feira, 25 de julho de 2008

Catorze anos!!!


Título:
André Luís

Apresentação:
Este é o post comemorativo do décimo quarto aniversário do rico filho.
Este ano decidi registar o aniversário dos ricos filhos contando a história que gira à volta dos nomes que escolhi(emos) para eles.

História:
O Luís sempre quis que um dia quando tivesse um filho varão, este se chamasse como ele próprio - Luís Manuel. Nunca gostei da ideia e nunca a apoiei, porque sempre achei que me bastava um Luís para aturar mas... ele tinha esse gosto e eu não queria desapontá-lo nem queria que ele vivesse com esse desgosto.
Por isso, durante a gravidez, chegámos a um consenso - se o bebé nascesse menino um dos nomes próprios seria Luís e já que a ideia me desagradava, eu escolheria o outro nome próprio que se poria ao menino.
Durante uns tempos andei indecisa entre Miguel e André mas por fim lá me decidi e escolhi André, é um nome agradável, fácil e rápido de se dizer.
Entretanto, outra questão se punha - Luís André ou André Luís? À partida, era muito mais giro Luís André pois André Luís parecia-me estar virado do avesso. Estava eu mais inclinada ao conjunto Luís André quando, em conversa com uma das minhas cunhadas, ela me aconselhou vivamente o nome avessado. Se não me agradava a "ideia Luís" então que não pusesse esse nome em primeiro lugar pois assim toda a gente iria acabar por lhe chamar Luís... André Luís era, de facto, estranho mas depressa me habituaria e para além disso a ordem era invulgar por parecer inversa e era por isso que ficava um nome giro, disse-me ela. Analisei a ideia e concordei.
E assim, se pôs o nome André Luís ao menino que nasceu há catorze anos atrás, exactamente à hora a que publico este post: sete horas e quarenta e cinco minutos da manhã. E ao som de música clássica, o André Luís emitiu o seu primeiro choro... mais viriam - era terrível...!


Notas:

· O rico filho, por não ser o primogénito, tem um nome anterior à sua existência. Se a mana, que é cerca de três anos mais velha, tivesse nascido menino era ela que se chamava André Luís. Ou ele, nesse caso. E talvez eu não contasse esta história, talvez contasse outra...

· Se o rico filho tivesse nascido menina hoje chamar-se-ia Rute Maria. Actualmente rimo-nos todos quando algum de nós lembra este facto mas na altura gostávamos do nome...

· O André Luís gosta de ser André mas não gosta de ser Luís... concorda com a mãezinha dele, meu querido filho!

· Actualmente o André é assim como se vê na foto. Dá uma trabalheira danada fotografá-lo. Vá lá... a mana lá conseguiu esta foto enviesada...!

6 comentários:

dona tela disse...

Voltei!!

Já tinha saudades.

Unknown disse...

Parabéns ao filho e também à mãe!

Tenho um carinho especial pelo nome Luís, era o do meu pai. A combinação André Luís ficou gira.

V. disse...

Parabéns, rica mãe :)

Gosto de ler sobre o porquê de os filhos terem um determinado nome.

Eu gosto de Luía e gosto de André e também gosto mais de André Luís. Mas ninguém me perguntou nada, eheh

Beijinhos e parabéns a todos!

Anónimo disse...

Parabens ao filho, à mãe, ao pai (tambem tem direito) e à mana (que o atura tambem)

Anónimo disse...

Desculpem não assinar o anterior (esqueci) mas o anónimo sou eu.

Gina G disse...

Dona Tela:
Voltaste? Ok... espero ardentemente o dia em que comentes qualquer coisinha do que por aqui escrevo...

Bell:
Não é que não goste do nome Luís... é mesmo por me chatear duas pessoas na mesma casa e com o mesmo nome.
Obrigada. :)

Thunderlady:
Obrigada. Todos os nomes têm uma história, não é? Habituei-me logo ao nome, não demorou nada. Hoje também acho muito mais engraçado assim, a parecer do avesso.

Space Flyer:
Obrigada. Às vezes dá cá um trabalhão aturá-lo... mas ele é um querido. Acho-me uma mãe cheia de sorte. :)