sábado, 26 de julho de 2008

Latinha de tinta

- Não sei se isto me vai chegar... - disse o cliente, indeciso.
Na mão segurava uma latinha de tinta de esmalte de dezasseis mililitros que sacudia tentando ouvir o sussurro da lata quando esta lhe dissesse se a tinta chegaria.

(Aqui deixo um pequeno à parte: eu vendo latinhas cuja tinta sussurra mediante a velocidade com que são sacudidas... e também tenho daquelas que assobiam mas são caríssimas...!)

- Se não chegar vem cá buscar outra - disse eu - não gosta de cá vir?
Olhou para mim e rapidamente baixou o olhar.
- Gosto - falou devagar, já com o olhar pousado na latinha de tinta ainda muda.
- Então, assim vem cá outra vez. Até lhe serve de passeio.
- Pois...

Gosto de provocar as pessoas. Gosto, gosto. E qualquer dia lixo-me. Ai lixo, lixo. Mas ainda não foi hoje.

3 comentários:

V. disse...

Ahahahahh

Um dia destes enquanto a latinha te sussurra ou assobia (cnforme o bolso docliente, né?) tens alguém a esganar-te!

Bom fim de semana!

Alda Serras disse...

Qualquer dia a latinha responde-te à letra! eheh

Gina G disse...

Thunderlady e Bell:
Vai chegar o dia em que vou encontrar alguém com menos vergonha que eu... :) ai vai,vai... :)