sábado, 26 de julho de 2008

O sítio

- Olá! Então, está tudo bem? - perguntou ele.
- Não - imediatamente pensei que devia ter-lhe dito que sim, estava tudo bem.
- Não costumo pôr a culpa da minha disposição no tempo mas esta chuva hoje não está a ajudar nada... - desculpei-me e ri.
Bebíamos café. Entre um golo e outro percebi que a conversa não ia ficar por ali. Arrependida, pensei:
"Mas porque raio é que fui responder daquela maneira?"
Desejo de anunciar como me sinto, numa tentativa de desabafar, certamente.
- Pois é, pois é... - disse ele.
Ele é uma daquelas pessoas sem timidez alguma, olha nos olhos quando fala, transporta consigo uma elevadíssima auto-estima.
- Então hoje não estás bem...? O tempo está de chuva... o sítio também não ajuda... - sorria abertamente como é seu costume e o olhar era mais penetrante que o habitual, tentava descodificar o meu e conseguiu - acertou no ponto fulcral daquela manhã. Senti lágrimas atrás dos olhos e a garganta apertada.
"Que merda!!! Queres ver que agora vou-me desmanchar a chorar aqui ao pé do homem? Porra para mim e mais ao meu feitio de caca! Quem me manda a mim ser tão transparente? Chiça!!!"
Ele viu e percebeu o que ia acontecer. Felizmente teve a sensibilidade necessária para mudar de assunto.
- Então e os miúdos? Passaram de ano?
Senti um alívio enorme e continuei a falar normalmente com ele.

Há dias em que as coisas me correm muito menos bem do que eu queria e às vezes tenho que desanuviar de alguma maneira. Falar com alguém acerca dos ricos filhos é uma boa maneira de esquecer o sítio onde estou.

2 comentários:

V. disse...

Fizeste-me lembrar que também não gosto do sítio onde estou. Talvez o teu seja o espaço físico, o meu onde não me sinto bem é este sítio da vida onde estou agora.

Beijinhos, amanhã é outro dia e tens os ricos filhos :)
Força

Gina G disse...

Obrigada, Thunderlady.
O "sítio" é, de facto, um espaço físico que me faz sentir mal com a minha vida e comigo mesma. São coisas da vida, eu sei... e tenho os ricos filhos! :)
Obrigada pelo teu comentário. Força para ti também.